Noticia retirada do jornal "o Globo", sobre o que aconteceu ontem em Goiânia:
"...O ônibus que o rapaz (24 anos) dirigia só parou após ele ser alvejado por tiros disparados por policiais militares, que o perseguiram por mais de 30 quilômetros entre Trindade e Goiânia.
O assessor de comunição da Polícia Militar, coronel Divino Alves, defendeu a ação policial, pois, segundo ele, foram tentadas várias outras forma de conter o veículo. Para o militar, apesar de não estar com uma arma de fogo em mãos, o veículo funcionou como uma arma para Thiago Santos.
- Os pneus do ônibus foram alvejados primeiro, mas ele não parou. Não podíamos esperar que ele atropelasse ou matasse alguém para pará-lo - disse.
Foram disparados 22 tiros em direção ao ônibus e seis atingiram Thiago. O ônibus andou na contramão, furou o sinal vermelho e bateu em pelo menos nove carros. Câmeras de segurança espalhadas pela cidade registraram a perseguição. As imagens mostram o ônibus em uma rua estreita, onde bateu em um carro e quase atropelou um casal. Em outra avenida o ônibus passa em alta velocidade ao ser perseguido por vários carros da polícia...
...De acordo com família, ele era usuário de crack e sofria de transtorno bipolar. O rapaz já havia tentando roubar outros dois ônibus, com a intenção de se matar, e passado por mais de 10 clinicas psiquiátricas. Chegou a fugir de uma delas. Parentes tentavam uma nova internação e pediram ajuda ao Ministério Público. A família está revoltada com a ação policial. A polícia defende que atirar contra o ônibus foi a única forma de parar Thiago.
- Foram alvejados os pneus para que ele parasse e nenhum desse foi suficiente para ele parar. Será que seria necessário esperar ele atropelar alguém, ele matar alguém para que nos adotássemos a medida de neutralizá-lo? Nós não consideramos uma ação mal-sucedida. Foi um resultado, infelizmente, necessário. Para nós quando morre alguém nunca é bom - afirma o coronel Julio César Mota, comandante do policiamento..."
Só faltava mesmo a Sandra Bullock e isto virava filme... Nós passámos perto do ônibus, que nessa altura estava rodeado de policia e curiosos. Só fica por esclarecer se foi mesmo necessário que a policia matasse o rapaz.
Goiânia é uma cidade medianamente segura, por isso espero que isto tenha sido uma situação única!
English Version
I am not going to translate the news I have posted above.
Basically this was what happened yesterday in Goiânia: a 24 years old crack-addict (and with bipolar disorder) stole a bus and drove it for 30 kms in the city, hitting other cars, crossing redlights and going in the wrong direction. The police pursued him, shot at the bus, managing to stop it. And then shot some more, but at the driver (who was NOT carrying a gun). The guy had stolen two other buses this month, and he wanted to die... well, he finally managed it!
If SandraBullock was here, this would be a movie script. We actually saw the bus, when it was already surrounded by the police. Goiania is supposed to be safe, so hopefully this was a single case!
¡Menos mal que vosotros ya no vais en autobús! :S
ReplyDelete